sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Os Smartphones que já tive!

 Pessoal,

Enquanto estou escrevendo outro post, resolvi colocar aqui os smartphones que já tive e um link para detalhes deles.


















  • Galaxy Nexus (ou SamSung Galaxy X no Brasil - aqui, aqui e aqui)





















































Algumas ponderações:

 - HTC TyTN II era excelente. Boa pega, bateria boa, me atendia muito bem. 

 - Nexus One - produzindo também pela HTC, era um bom telefone com um ecossistema em inicio de vida. O Android, nessa época, estava engatinhando. Sabe essa história de early adopter? Então, sou eu!

 - Galaxy Nexus - Veio capado para o Brasil numa versão Galaxy X, que não teria atualizações; troquei o firmware, ele virou o Galaxy Nexus vendido no EUA (o mesmo hardware). 

 - iPhone 4 - talvez um dos melhores e mais bonitos aparelhos que eu tive. Gostava muito dele, mas dava umas boas travadas também (será pelo jailbreak?).

 - Google Nexus 5 - produzido pela LG, era um excelente telefone. Rápido, bonito. Morreu com um pau na tela (ficava dando uns tremeliques até ficar inutilizável).

 - Motorola Moto X Style - uma bosta. Uma grande bosta. Travava pra caramba, esquentava tanto que dava pra cozinhar nele, se quisesse; não fiquei com ele nem um ano. Um lixo. Meu último Android.

 - iPhone 7 - excelente aparelho. Comprei ele no lançamento nos EUA (2016) e só troquei porque o microfone queimou e a bateria não estava aguentando 6 horas de uso.

 - iPhone SE 2020 - um Frankstein  - corpo do 8, câmera do 10 e processador do 11. O tamanho foi fundamental na escolha, porque detesto telefone grande; ele é idêntico ao 7 e ao 8 em dimensões externas. O leitor digital (ao invés do FaceID) também ajudou bastante na escolha. E claro, o preço - menos da metade do preço do iPhone 12!

Ainda me arrependo de ter vendido o TyTN II. Na época isso fez sentido. Enfim.

Nenhum telefone roubado. Nenhum telefone com tela quebrada. Sou um privilegiado!

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário