terça-feira, 29 de maio de 2018

HTC TyTn II

Pessoal,

Pequena pausa na sessão "Nostalgia".

Recebi um email do Flickr para atualizar a algumas informações. Nem me lembrava de ter colocado alguma foto lá, mas fui conferir e achei algumas fotos do meu antigo HTC TyTn II, que me arrependo até hoje de ter vendido 😭😭. Ele foi lançado em 2007 (há 11 anos!) e era um dos melhores aparelhos da época.

Sendo assim, vou colocar aqui as fotos do meu primeiro SmartPhone:

(Vinha com capinha, "caneta"Stylus - porque a tela era resistiva,
CD's de instalação e programas para sincronização, etc)

(Design bem elegante)

(Teclado físico embutido ou na tela - nesse caso precisaria da caneta)

(Processador com fantásticos 400MHz de processamento)
(Incríveis 256MB de armazenamento!)

(Windows Mobile 6)

Algumas coisas merecem detalhe:

 - Os Windows Mobile competiam com os PalmOS. Apesar dos Palm serem mais vendidos, o Windows Mobile era mais profissional e só foram substituídos anos depois pelo iPhone, quando o Android ainda engatinhava;

 - o TyTn II ainda usava a tela restritiva resistiva e não a capacitiva, que é o padrão atual (que foi popularizada pelo iPhone), por isso precisava da Stylus;

Veja aqui as specs completas do aparelho. Melhor que MUITO Android de entrada por aí...

Pra você que ficou sem saber o que é tela resistiva e tela capacitiva, olhe aqui, aqui e aqui para entender.

A primeira vez que utilizei GPS foi com um TomTom instalado nesse aparelho. Internet móvel se tornou realidade para mim também neste aparelho: inicialmente EDGE e depois 3G!

Acho desnecessário fazer um extenso review de um aparelho que não tenho mais e que já saiu de linha há quase 10 anos. Mas um excelente review está aqui.

Depois ele foi substituído pelo Android Nexus One.

Vou ainda falar sobre o PalmOs e postar as fotos que tenho do meu Palm Tungsten E2.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário