quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Obrigado, Claro!

Pessoal,


Vou contar um como um pequeno problema que tive com a operadora Claro está causando um grande problema para o meu NAS.

Por muitos anos eu fui assinante da NET/Claro. Entretanto, por diversas questões, durante a pandemia eu e minha esposas paramos de assistir TV. Quer dizer, assistimos apenas alguns eventos esportivos, pouquíssimos canais (como os canais Discovery e o Smithsonian, dentre outros poucos) e utilizamos a TV como tela para assistir séries e filmes.

Como eu havia contado aqui, comprei uma BTV e testei por alguns meses. Depois cancelei a TV a cabo da Claro (os dois pontos que tinha), cancelei o telefone fixo da NET (já estava desligado há vários meses) e optei por contratar o serviço Claro Box TV que nada mais é que um box de IPTV com conteúdo "legalizado" da Claro e manter a Internet por cabo e as linhas de celular.

Fiquei com essa Claro Box TV por uns 6 meses, talvez um pouco mais. Optei por cancelar porque o serviço é uma bosta ruim. A caixinha trava toda hora, trocar de canal leva horas, a caixinha (mesmo conectada por cabo diretamente ao modem da Claro) é incapaz de repassar vídeo em conteúdo acima da qualidade SD (isso mesmo, SD, 480p, mesmo com internet contratada de 300 mega! Um lixo!

Assim, fui à Claro (sim, fui na loja da Claro ao invés de resolver isso pelo telefone) e cancelei o Claro Box TV, devolvi a porcaria do o aparelho e deixei bem claro que era para cancelar APENAS o Claro Box TV, que iria continuar com a Internet e os celulares.

Não é preciso ser gênio para notar que a Claro, no auge de sua competência, cancelou minha internet fixa, o que percebi quando cheguei em casa. Não sei como o imbecil do funcionário da loja conseguiu cancelar minha internet fixa...

Bom, voltei à loja e o imbecil funcionário disse que eu teria que solicitar o religamento pelo telefone... Liguei e fui informado que retornaria em poucos minutos. Claro que não retornou. Liguei de novo uma hora depois e fui informado que retornaria em três hora. Claro que não retornou... Depois de dois dias sem internet, procurei alguma alternativa.

Moro em frente ao Diamond Mall num bairro bom em Belo Horizonte. No Diamond há lojas da Vivo, Tim e, na época, Oi. Além disso, tenho uma PJ e negociei com a Algar. Tentei também a Blink. Todas essas entregam internet por fibra mas nenhuma delas entrega no meu prédio. Seja porque não tem cabo deste lado da rua, seja porque o lugar para subir a fibra está difícil de acessar. Surreal! 😩😩

Assim, não tive opção. Como tinha acabado de cancelar a Claro, eles alegaram que só poderiam reinstalar depois de uma semana. Assim, minha esposa contratou o plano no nome dela pois ambos precisávamos de internet para lazer e trabalho.

Assim ficamos com um plano de internet no nome da esposa e um de celular no meu nome.

Eis que a Claro trouxe um desses modens merda. Esse, apesar de acessível, está bloqueado para funcionar por bridge!

Puta que pariu para esse modem de merda! Como não consigo colocar em bridge, não consigo abrir as portas do meu roteador!

Tchau OpenVPN, tchau Wireguard, tchau VPN...

Isso tirando duas vezes, em um mês, que a Claro simplesmente suspendeu meu celular e o da minha esposa alegando que tinha conta atrasada (mesmo eu mandando os comprovantes de pagamento). Acabei portando os dois celulares para a Vivo.

Sim, fiz reclamação da Claro três vezes na Anatel. Simplesmente me ligam, falam que vão transferir para algum bosta para resolver, desligam o telefone e depois falam para a Anatel que já se desculparam e pronto. Sensacional atendimento. Fantástico atendimento ao consumidor.

Agora estou a procura de uma internet fibra para colocar aqui em casa e ficar livre da Claro para sempre.

Obrigado, Claro!

*PS: isso me motivou a procurar alternativas para VPN. Vou comentar posts futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário