segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Review: Adaptador USB-C para DisplayPort

Pessoal,


Como disse num post anterior (aqui), tive que comprar outro monitor porque o meu anterior já estava com a alma encomendada.

Um problema que eu já sabia que teria era com as entradas de vídeo no monitor. O monitor antigo (Monitor TV LG M2252D) tinha entrada vídeo-componente, VGA e 02 HDMI. Era o suficiente para ligar os dois MSX, o MacMini e o PS4.

Esse aqui novo (Monitor LG UltraWide 29WK600) só tem 2 HDMI e um DisplayPort. Assim, tive que comprar isso aqui para começar a conversa: Cabo Upgrow USB-C para DisplayPort 4K@60Hz.

Acabei precisando deste cabo para liberar as portas HDMI para ligar o MSX e o PS4.

O cabo é muito bem avaliado na Amazon e custa bem na média dos equivalentes. Além disso, tinham outros cabos que prometiam conexão até 8k ou taxa de atualização maior (mais que 60Hz). Ora, meu monitor é Full HD e atualiza até 75Hz. Não preciso de cabo que ofereça mais, por mais caro e que não será usado.




(Caixa, cabo bem embalado e manual super simples)


(Cabo com proteção trançada e pontas protegidas para o transporte)

(Muito prazer, eu sou a conexão DisplayPort)

(Muito prazer, eu sou a conexão USB-C)

Enfim, o produto veio bem embalado, passa imagem e som e atende as expectativas.

Recomendo a compra!

Nos próximos posts, vou contar dos cabos para ligar os MSXs.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário