domingo, 24 de julho de 2022

Review: Monitor LG UltraWide 29WK600

Pessoal,

Troquei o monitor do meu computador aqui em casa.

Eu tinha um Monitor TV LG M2252D. Excelente monitor, com todas as conexões que eu precisava: um HDMI para o MacMini, um HDMI para o PS4, uma entrada VGA para ligar o MSX japonês (veja aqui) e entradas AV para ligar o Expert (veja aqui). Tinha controle remoto para ligar/desligar e alternar as entradas. Muito bom, atendia-me completamente!

Mas, depois de quase 10 anos de uso, a criança abriu o bico :(

Ele começou a piscar ocasionalmente, depois algumas linhas na metade esquerda da tela começaram a ficar com cores estranhas (independente de trocar os cabos) e, por fim, a definição da metade esquerda da tela ficou bem ruim. Chegou a hora de trocar de monitor.

Procurei bastante algum que tivesse todas essas entradas e tivesse um preço razoável. Não achei.

Então peguei esse aqui: Monitor LG UltraWide 29WK600.

As cores são lindas e super vívidas, o tamanho é excelente (ele é 2560x1080, ou seja, tem cerca de 30% a a mais de tela).


O áudio é beeemmm razoável, Confesso que o monitor antigo, por ter função TV, tinha um áudio muito melhor. Mas esse aqui tem um áudio aceitável passável.

Para resolver essas conexões, vou ter que fazer algumas trocas de cabos aqui, porque ele tem duas entradas HDMI e uma DisplayPort. Assim, vou colocar um cabo Thunderbolt -> DisplayPort para ligar o Mac, um HDMI para ligar o PS4 e vou ter que comprar um HUB HDMI para ligar os dois MSXs (em entrando em um cabo VGA -> HDMI e outro num AV -> HDMI). Deve resolver assim.

O preço foi bom: R$ 1530,00 numa promoção no Amazon. Monitores 4K eram muito maiores e muito mais caros.

As especs todas estão aqui.

Estou há duas semanas com ele e estou satisfeito.

É isso por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário