terça-feira, 7 de setembro de 2021

Resolvido -> apagando a mensagem "No valid subscription" da tela inicial do Proxmox

Pessoal,

O Proxmox é um serviço "gratuito", porém ele vende uma licença para contratação de assistência.

Geralmente os usuários domésticos, meu caso, não irão contratar esse serviço. Porém, o aviso da licença continua aparecendo.




Para retirar esse aviso, há duas formas.

Ou você se conecta remotamente via SSH (precisa ser via Shell e o Datacenter não tem acesso ao Shell, apenas os nós tem esse acesso) utilizando "root@<ip-do-seu-Proxmox" e digitar o usuário e senha, navegar até a pasta "/usr/share/javascript/proxmox-widget-toolkit" e editar o arquivo "proxmoxlib.js". Aí dentro, deve comentar a linha de validação.

OU, o jeito beemmmm mais fácil, ainda via SSH, é simplesmente usar o comando abaixo:

    sed -Ezi.bak "s/(Ext.Msg.show\(\{\s+title: gettext\('No valid sub)/void\(\{ \/\/\1/g" /usr/share/javascript/proxmox-widget-toolkit/proxmoxlib.js && systemctl restart pveproxy.service


Esse comando cria uma cópia do arquivo "proxmoxlib.js" para caso você precise dele no futuro, comenta a linha e reinicia o serviço.

Para conferir, vá no seu navegador e apague o cache de navegação e entre novamente no Proxmox. Você verá que a mensagem sumiu.

(Dica deste vídeo aqui)

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário