Pessoal,
Já comentei aqui no blog, em pelo menos duas ocasiões, sobre um grande problema do Windows: bloatware!
São programas instalados pelo Windows mas que não são necessários para o sistema. São aplicativos redundantes, desnecessários, que ocupam espaço no HD e consomem processamento e RAM. São coisas como aplicativos para o LinkedIn, o TikTok, etc, além de programas de monitoramento e coleta de dados. Apesar de muito comuns em celulares com Android (a única vez que passou um Galaxy da linha S aqui em casa, um nada saudoso S4, tinha uma interface tão lotada de lixo que o deixava mais lento que outro Galaxy intermediário com Android puro que tinha aqui).
Isso começou há muito tempo e já foi um problema mais sério. Apesar disso, a Microsoft parece que resolveu repetir a dose do Windows 10 só que agora no Windows 11.
Geralmente são softwares que tem a desinstalação difícil ou ela é parcial ou incompleta.
Por sorte temos solução para isso. Métodos que foram citados em posts anteriores (aqui e aqui) já foram deixados de lado e abandonado por seus criadores ou foram incorporados em outros softwares e acabaram, eles mesmos, tornando-se inchados e confusos (a pura definição de BLOATWARE!).
Assim, dois métodos novos podem ser usados: o Revo Uninstaller (recomendo baixar a versão "Pro" e apagá-la depois, uma vez que é gratuita por 30 dias!) e o Optimizer, disponível no GitHub do Hellzerg.
Ambos são bem simples de usar e cumprem bem ao que se propõem!
Essa é a dica de hoje!
Até o próximo post, pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário