domingo, 7 de fevereiro de 2021

Ativação do Windows 10 pelo Prompt de Comandos (vulgo CMD)

Pessoal,

Para algumas coisas, bem poucas, ainda preciso do Windows. E não, não estou falando de jogos porque pra isso nem tem discussão.

Por exemplo, prefiro fazer meu IR no Windows. Acho que os programas da Receita (feitos em JAVA) funcionam melhor no Windows. Não sei porque, mas acho.

Além disso, tem um programa para baixar música do Spotify que só tem para Windows.

É, Windows tem isso. Alguns programas bem simples tem só para Windows.

Enfim, vamos ao assunto.

Não tenho computador com Windows. Tenho um MB White, um MB Pro e um MacMini. A patroa tem um Dell de 2014 ou 2015 para acessar o PJe (um site do Tribunal de Justiça para processos eletrônicos). Um lixo de site, diga-se de passagem. Só funciona em Firefox (numa versão bem antiga, deve ser 33 ou algo para trás), só para Windows e ainda assim dá umas travadas.

Quando eu preciso utilizar o Windows, uso via VM. Só que precisa de licença para utilizar.

Assim, utilizei algumas vezes aquelas programas para validar o Windows: KMS Pico ou algo assim.

Convenhamos, utilizar um programa que engana o Windows para validar e depois colocar documentos importantes nesse computador é meio paradoxal, ambíguo... Contraditório, essa é a palavra!

Assim, dei uma pesquisada e achei uma coisa interessante. Testei em uma VM e deu certo!

Após instalar o Windows (no computador ou VM), abra o prompt como admin e digite isso:

    1) Instalar a chave (key, serial, como quiser):

        cscript slmgr.vbs /ipk  (serial do Windows, sem os parênteses)



    2) Conectar ao servidor KMS:


        cscript slmgr.vbs /skms kms.lotro.cc (tem essa opção)


            OU


        cscript slmgr.vbs /skms zh.us.to (tem essa aqui também)



    3) E, por fim, ative o Windows.


        cscript slmgr.vbs /ato


Pronto, o Windows está ativado. Talvez você precise reiniciar, mas aqui deu certo.

Serial para Windows 10 tem um monte na internet, para todos os gostos, idiomas e versões.

É isso por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário