domingo, 1 de julho de 2018

Como criar uma conta na AppStore americana sem cartão de crédito

Pessoal,

Bom dia!

Esse assunto já deveria ser coisa do passado. Infelizmente, para nossa tristeza, está longe, muito longe de ser passado.

O Brasil impõe uma série de exigências a regulamentação de aplicativos para smartphones. A própria padronização de faixas etárias é diferente da utilizada na maioria do países do mundo. Afinal, nós sabemos fazer isso direito e o resto do mundo não, né? Por exemplo, o padrão brasileiro de tomadas...

Além da faixa etária, há questionamento sobre utilitários, músicas e jogos. Ou seja, apesar da internet nos aproximar do mundo, uma série de restrições burocráticas governamentais nos mantém afastados.

Por exemplo, eu tenho o Google Wifi. Comprei nos Estados Unidos, estava dentro da cota de importação, é regulamento pela IEE para os padrões de Wifi e já está patenteado para ser vendido por aqui. E sejamos realistas: não vai derrubar nenhum avião ou provocar uma guerra nuclear se você comprar e utilizar aqui no Brasil. Entretanto, o app do Google Wifi, necessário para configurá-lo, não está disponível na App Store brasileira.

Como a minha conta sempre tinha sido a americana, não tive nenhum problema. Mas no mês passado resolvi contratar o plano de dados do iCloud. Optei pelo 200GB, familiar, para dividir com minha esposa. A minha conta era americana, a dela brasileira. Até poderia migrar a conta dela pra americana e utilizar meu cartão americano para pagar, porém ficaria mais caro que utilizar o preço brasileiro. Nos EUA, o plano de de 200GB custa US$2,99 (convertendo para o real, cuja cotação está quase 4, dá quase R$12,00, além do "efeito eleição"- leia-se "efeito candidato louco Ciro Gomes ou candidato presodenciável Luladrão" jogar o dólar para D'us sabe onde) enquanto o preço no Brasil é de R$8,99. Ou seja, optei por mudar minha conta para cá, mas tinha alguns apps que necessitavam da conta americana para atualizar, como do citado Google Wifi.

Assim, migrei minha conta e resolvi criar uma nova conta nos EUA para atualizar esses apps.

Tem um monte de tutoriais em texto e vídeos que ensinam como fazer a conta americana. Não tem nenhum mistério, exceto que você tem que marcar que não tem cartão (porque a Apple exige cartão internacional emitido no país onde você registra sua conta), além de colocar um endereço americano. Use o Google Maps para isso.

O problema é que antes a Apple mandava um email para confirmar. Agora ela pede um número de telefone *americano* para mandar um SMS ou ligar para passar um código de confirmação. Lascou!

Então fiz uma maracutaia. Quando mudei minha conta americana para o Brasil, não me pediram nada. Assim, fiz uma nova conta brasileira. Coloquei endereço daqui, meu telefone e nenhuma opção de cartão. Depois, seguindo as instruções da Apple, mudei para os EUA.

Agora estou com uma conta brasileira com um cartão para comprar algo necessário e outra americana para quando precisar de algo que não tenha aqui.

Acho que vale a pena lembrar dessa jabuticaba aqui: Reserva de Mercado! Leia aqui, aqui e aqui. E se você acha que só os militares fizeram isso, não se esqueça que nossos comunistas fizeram o mesmo  nos governos Lula e, principalmente, DilmAnta (o pior de todos os nossos demônios!).

Por enquanto é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário