terça-feira, 1 de agosto de 2023

Review - Cabo Lightning para USB

Pessoal,


A Apple terá que mudar seus conectores a partir de 2024 por exigência da União Europeia.

A decisão tomada em 2022 (veja aqui e aqui) está relacionada com lixo eletrônico e a principal afetada é a Apple, uma vez que muitas empresas já tinham adotado o padrão USB-C de conexão. A Apple, então, terá que trocar os conectores Lightning para USB-C nos iPhones e fones de ouvido para 2024.

Acredite se quiser, mas acho essa decisão meio controversa. Primeiro, porque tenho a impressão que existe uma ideia que sempre uma empresas "malvada" deva ser combatida pelo "Estado". A empresa da vez é a Apple. Já foi a Microsoft, o Google, a Standard Oil, etc. Segundo, vai ser gerado mais lixo eletrônico, uma vez que vamos ter que comprar mais cabos para os novos equipamentos.

A Apple tem um programa (MFi ou Made for iDevices) onde o cabo e dispositivos são certificados sobre a segurança em conectá-los aos equipamentos da Apple (iPhone, iPad, etc). Esse programa certamente será implementado aos cabos com conectores USB-C, não tenho dúvidas.

Bom, só que ainda temos um zilhão de equipamentos que usam o Lightning. E esses cabos custam caro! Um cabo de 01 metro original custa R$219,00 reais no site da Apple. É possível encontrar vários genéricos no site da Amazon. Mas hoje eu vou mostrar o mais barato que achei, esse aqui na Shopee!


É muito barato!






Achei a qualidade bem satisfatória, ainda mais pelo preço cobrado. Comprei duas unidades e as duas funcionam perfeitamente! Carregamento e transmissão de dados sem problemas!

É um produto bem honesto e por um preço bem justo! Recomendo!

Esse post é só essa dica mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário