quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Resolvido - Arrumando a impressora M2070FW! - Agora para Mac!!

Pessoal,


Eu me considero um fã da Apple.

Acho os produtos bons (em sua maioria), bem construídos (em sua maioria), bem planejados (em sua maioria) e que integram dentro de uma plataforma como nenhuma outra marca consegue fazer. Os produtos são caros em qualquer lugar do mundo, mas aqui no Brasil ainda mais caros. Só que duram! E duram muito!

Tenho vários equipamentos (iPhone, iPad, MacBook e MacMini) e fico surpreso com que, em geral e quase sempre, tudo funciona bem e eles conversam entre si com perfeição.

Já pela Samsung eu tenho algum desprezo.

Acho que é uma marca que tenta imitar a Apple (quase sempre), com produtos que nem sempre conversam entre si (quase sempre) e com discurso de inovação (geralmente vazio).

Penso que várias histórias são feias, especialmente a do carregador (a Samsung criticou a Apple, fez propaganda em jornal criticando e, seis meses depois, fez a mesma coisa). Eu não sirvo pra ser empresário, acho que tem coisas que não se faz porque corre o risco de ter o resultado oposto ao desejado e essa história é um desses casos.

Bom, voltando a impressora que já foi citada neste post aqui. Na ocasião eu falei que tinha o desprazer de ter uma impressora da Samsung e continuo com a mesma opinião.

Não entendo como um produto pode ser tão ruim. Conecta mal na rede, não tem um software descente, puxa as folhas todas de uma vez, dá erro na impressão...

Bom, na ocasião, eu comentei como resolver o problema com a impressão (a impressora cuspindo um monte de caracteres sem sentido e gastando folhas e mais folhas) para Windows.

Como não tenho mais Windows (só em VMs), precisei resolver no Mac o problema dessa vez (o mesmo problema).

A solução do Mac é bem mais "direta".

A primeira opção, passada as fases de reiniciar o computador e a impressora, é excluir a impressora e reinstalá-la.

A segunda, mais radical, é remover as configurações da impressora e reinstalar a lazarenta.  Para tanto, clique no menu "Maçã" -> Ajustes do Sistema -> “Impressoras e Scanners”. Dentro desse menu, clique com o botão direito sobre a impressora (in)desejada e selecione  “Redefinir o Sistema de Impressão”.


Depois de redefinir o sistema de impressão, a lista de impressoras nos ajustes de “Impressoras e Scanners” estará vazia. Agora adicione a impressora (in)desejada novamente.

Por agora é só isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário