sábado, 22 de agosto de 2020

Mighty!

Pessoal,

Conheçam o Mighty!



(Conteúdo da caixa: o Mighty, um cabo de força -carrega pelo P2- e o manual)


Para quem não conhece, esse brinquedinho aí já tem um tempo de estrada. A empresa foi fundada em 2015 e desde 2017 tornou-se parceira do Spotify para música off-line e em 2020 tornou-se parceira da Amazon Music com o mesmo fim.

O Mighty é um player de música pequeno, leve, com conexão bluetooth (para fones de ouvido) e wifi (para receber as músicas). Tem também uma entrada P2 para fones tradicionais com fio.

A bateria dura, segundo o fabricante, cerca de 5 horas de música ininterrupta e armazena mais de 1000 músicas.

O estilo lembra o saudoso e finado iPod Shuffle, o melhor player de música para corrida na minha opinião.

(iPod Shuffle e o Mighty)


(Ambos prendem-se por clip)



O Mighty é maior, mais grosso e mais pesado que o Shuffle. O Shuffle é de alumínio, ou seja, mais resistente. Além disso, a bateria do Shuffle dura MUITO mais que a do Mighty (devido a wifi e BT provavelmente).

Enquanto o Shuffle recebe música APENAS via iTunes, o Mighty recebe músicas apenas pelo Spotify e Amazon Music.

Se o iPod (no caso o Shuffle) trouxe para o seu bolso toda a sua biblioteca musical, o Mighty trouxe toda a biblioteca da Spotify ou Amazon! E elas são imensamente maiores que a minha pessoal :) Mas, por outro lado, só funciona se você for usuário pago desses serviços (Spotify Premium ou Amazon Prime). A Apple tem o Apple Music, mas esse serviço não funciona para o Shuffle.

O Mighty é todo configurado por aplicativo no telefone ou tablet, enquanto o Shuffle era pelo iTunes.

No Mighty, é configurado uma conexão BT com o aplicativo, depois a conexão wifi (para baixar as músicas) e por último a conta do Spotify e/ou Amazon para escolher a playlist a ser baixada para o Mighty. Simples assim. Esse processo precisa ser revalidado a cada 30 dias.

No Shuffle, basta conectar ele no computador pelo USB que o iTunes automaticamente identifica. Você escolher as músicas ou uma playlist e passa para o iPod. Simples assim também.

Problemas

Já tive alguns iPods. Corro desde 2006 com boa regularidade (em breve vou comprar uma esteira e vou comentar sobre ela também) e já tive os equipamentos abaixo:

(iPod Mini 2a geração - 2006 - o disco interno morreu 😭😭)

(iPod shuffle 2a geração - o conector P2 interno parou de funcionar -curto? ferrugem?)

(iPod shuffle 4a geração A1373 e iPod Nano 5a geração - ambos funcionam)

Ainda utilizo o Shuffle; o Nano estava no meu carro servindo como armazenamento de música até quando troquei de carro e veio um com Apple CarPlay.

Já Mighty estou no meu segundo modelo. No primeiro, a bateria abriu o bico com pouco mais de um ano. Além disso, o Mighty é meio lento para passar as músicas.

Por que estou com outro Mighty? Porque ganhei esse outro! Comprei para um colega que nunca usou (porque não quis pagar o Spotify Premium) e resolveu me dar o dele. Ótimo! :)

Outra coisa: fones de ouvido!

Já tive alguns fones e, para mim (e sei que isto é muito pessoal e individual), os fones in-ear são péssimos. Como corro na rua, fico muito isolado do mundo externo com esses fones e é até perigoso, mas o pior é que os acho extremamente desagradáveis de usar.

Já tive alguns genéricos, alguns de marca. Mas os que melhor adaptaram-se ao formato da minha orelha foram os da Apple. Tanto faz ser eram os de iPod ou os de iPhone. São os melhores para mim. A qualidade do som é boa e os fones ficam bem ajustados.

Esse iPod shuffle tá comigo desde 2012. Aguentou treinos em condições ruins (muito sol, chuva), correu comigo em Londres, aguentou os treinos para a meia maratona de Amsterdam e para a maratona do Rio. Foi aposentado em 2018 quando o Mighty chegou. Quando o Mighty morreu, no começo do ano, ele voltou ao serviço e mostrou que ainda estava em forma.

Os produtos da Apple, como qualquer coisa produzida em série, tem equipamentos com problema. Mas convenhamos: esse Shuffle com 8 anos de uso intenso é uma prova que a coisa custa caro (nem foi tão caro assim, foi US$ 50.00 quando o dólar era barato) mas funciona maravilhosamente bem!

Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário