quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sugestão de Download: Secunia PSI

Quem tem computador da Apple, está acostumado com uma ferramenta muito útil: "Atualização de Software". Esta ferramenta, automaticamente e de tempos em tempos, vasculha seu computador e oferece a atualização das novas versões dos diversos softwares instalados. Uma mão na roda.
Infelizmente que é usuário do Windows só tem a ferramenta Windows Update que faz a atualização dos programas da Microsoft (Windows, Office, etc). Para os outros programas depende-se do próprio programa ser carregado e oferecer a atualização.
Bom, esse complexo de inferioridade pode ser facilmente resolvido com este aplicativo, o Secunia Personal Software Inspector (para os íntimos, Secunia PSI), disponibilizado aqui. Ah, o programa é "de grátis" :-).
Esse programa faz exatamente ao que se propõe: vasculha seu HD em busca de programas instalados, oferece a atualização diretamente do site do fabricante do software e ainda informa se a navegação através dos browsers instalados é segura ou não (e se não for, informa qual é a "inseguridade"). Muito legal e prático.
Vale conferir. Abaixo estão algumas imagens desse software.