domingo, 14 de novembro de 2010

Mais extensões para o Google Chrome

   Como já disse (escrevi) antes, uso o Google Chrome como navegador. Rápido, estável, simples e cheio de extensões, permitindo que você o deixe com a sua cara...

   Vou postar aqui algumas das que eu uso. Acho essas muito seguras, confiáveis e úteis.

   A primeira delas é o Chromed Bird, que integra o Twitter ao Chrome. Uma beleza só :) Dá para postar, seguir seus contatos, criar listas, reduzir links, etc.
                                                

   Outra é o Proxy Switch. Muito útil para rápida conexão em proxies fechados. Um clique, selecione o proxy que focê deseja (previamente configurado) e pronto. Foi o mais simples e prático que encontrei. Sem estresse.

   Speed Dial também é ótimo. Permite que você configure alguns links para serem mostrados na hora de abrir uma nova página no navegador. Coloco lá os links que mais acesso normalmente (UOL, Gmail, Folha de São Paulo, etc). Também existe para FF. O Opera tem algo semelhante nativamente (de onde tiraram a idéia para criar esta extensão).
                                          

   O Search Preview também é bem útil. Ao acessar o Google e fazer alguma pesquisa, o site mostrará pequenas miniaturas da página. Bem útil na hora de encontrar "aquela página que eu não sei o nome mas lembro mais ou menos como ela era!".
                                     

   Sabe quando você clica em algum link do Youtube e ele começa a abrir, para para carregar, abre de novo, carrega mais um pouco? Irritante, não? Tá, você pode apertar no Pause e esperar carregar tudo primeiro, mas pra que fazer isso se uma extensão pode fazer isso por você? Com o Stop Autoplay for Youtube (http://goo.gl/0Dg3) seus problemas acabaram :) . É só clicar no link do Youtube e esperar o vídeo carregar todo. Depois aperte no botão para iniciar.

   A Internet está cheia coisas para fazer download, né? Os sites mais comuns para downloads são o RapidShare e Megaupload, mas é um saco ficar esperando aquele reloginho marcar todo o tempo para você clicar e começar o download. Ainda, se você resolve olhar outras páginas e esquece aquela, dali a pouco o link não vale mais, e lá vai você, de novo, esperar uns 90 segundos. Um porre, certo? Então use o Rapidshare Downloadhelper (http://goo.gl/6ZIs) e o MegaUpload Downloadhelper (http://goo.gl/tNL9). Ao clicar num link para esses sites, o download iniciará automaticamente assim que acabar o tempo de espera. Mais fácil, não?
                                                     

   É isso aí! Assim que eu achar alguma novidade, coloco aqui.