quarta-feira, 7 de junho de 2023

Meu presente de aniversário: um iPod Classic!

Pessoal,


Meu sonho sempre foi um iPod com muito espaço pra tocar música! Só faltava a grana!

(Oi, eu sou o iPod classic 6a Gen - A1238. Muito prazer!)

Lá para 2006, quando eu estava começando a correr, usava um Nokia para correr (não lembro do modelo, mas tinha um bom tocador de música). Acontece que fui assaltado num semáforo e levaram meu celular :(

A partir daí, comecei a correr com um Nokia 5200 (veja as specs aqui) da patroa em troca de dar um Nokia N95 (specs aqui) pra ela.

(Nokia 5200, muito prazer!) 

(N95 da patroa, muito prazer!)

Eis que uma ex-chefe tinha voltado da Europa e tinha comprado um iPod Mini 2a Gen 6GB (A1051), tinha colocado como música apenas sinos de igreja de catedrais da Europa (eu devia ter salvado isso pra rir 😔) e ela não se acostumou com a criança e estava vendendo a preço de banana (devo ter pago uns 300 reais e ela comprou por pelo menos 250 doletas...)

A criança é essa aqui:

 

As informações do site estão aqui!

Esse iPod me acompanhou por muitos anos nas corridas. Só que um dia apareceu isso:

(Sad Face)

A principal causa é falha no HDD do iPod (sim, esses iPods tinham um HDD e não um SSD ou equivalente).


Depois de anos aguentando solavancos de corrida, o bicho abriu o bico e ficou de cara triste para mim.

Assim, encostei a criança e comprei um iPod shuffle 2a Gen (não tenho fotos dele, mas era tipo esse aqui da foto abaixo):

(iPod shuffle 2a Gen - A1204)

Esse coitado morreu afogado:(

Depois veio um shuffle da 4a geração (era um preto meu e um vermelho da esposa) e, um pouco mais tarde, um iPod Nano da 5a geração.

(iPod shuffle 4a Gen - A1373)

(iPod nano 5a Gen - A1320)

Esses iPods shuffles eram a melhor relação custo-benefício possível. Eram baratos (acho que uns $50 nos EUA, onde comprei), super leves e muito resistentes. Eles eram de 2010 e o meu preto morreu no ano passado (a bateria não segura mais que 30 minutos) e o vermelho da esposa (que eu estava usando para treinar para a Maratona de POA morreu há uns 30 dias (morreu relativo, a bateria ainda segura umas 2 horas).

Já o iPod nano é um highlander também. Era de 2009 e custou $179 dólares (o meu é o modelo de 16GB).

Eu pessoalmente acho esses aparelhos muito baratos. Veja que duraram mais de 10 anos! Tanto o shuffle da esposa quanto o nano, duraram 13 anos! Duraram não, ainda duram! Ambos ainda funcionam!

Fiz a maratona de POA no último FDS (em 04/06/2023) e ele tocou pelas 4:20h e ainda tinha mais da metade da bateria! Impressionante a qualidade da construção!

Fato é que em algum momento, acho que 2016 ou 2017, acabei comprando o Mighty!, um tocador de MP3 que sincronizava com o Spotify. Só que essa desgraça não aguentou mais de dois anos :(

A foto da família é essa aqui:

(Na ordem: shuffle da patroa, o meu, o nano, o Mini e o Mighty!)

Até tentei consertar o iPod Mini. Li vários tutoriais antes de tentar e desmontei seguindo as orientações do iFixIt. Coloquei um cartão Compact Flash de 32GB e troquei a bateria. Só que, no final, aparece isso aqui:

(Quem ficou com a sad face fui eu 😞)

PARECE que é um problema de formatação do cartão, mas não consigo arrumar isso de jeito absolutamente nenhum :(

Assim, no meu aniversário, comprei um iPod novo pra mim :)

Sim, no eBay existem vários vendedores com iPods novos na caixa. E por novo, eu quero dizer com algumas modificações: trocaram o HDD de 160GB por uma memória tipo SSD de 256GB e trocaram a capinha. Ao que parece, quando a Apple retirou o produto do mercado, sobraram algumas dezenas de milhares de unidades e o pessoal comprou lotes e mais lotes para revender no futuro... E o futuro chegou.

Eu comprei por $180 pelo modelo iPod classic com 256GB de memória , já com frete incluso e garantia de um ano do vendedor (SIC). E ele chegou:

(Veio com uma capinha de silicone e películas)

Conferi o número de série e é de um iPod classic 160GB.


Aqui é a caixinha do menino:




E aqui tá a criança no berço esperando o papai chegar:

(Oi, filho!)



(A caixa com cabo USB, carregador e earphone)

A hora da verdade seria ligar no Mac e ver se ele seria reconhecido, se o iTunes (na verdade aplicativo "Música") iria passar uma playlist e se ele iria funcionar de verdade:



Vejam que tudo funcionou direitinho!!!

É isso aí, pessoal. Estamos em 2023 e acabei de ganhar um iPod novo de aniversário!

Por enquanto é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário