quarta-feira, 13 de abril de 2022

Dica: Resolvendo o erro NET::ERR_CERT_INVALID no Chrome de forma "bruta"

 Pessoal,


Como comentei no post anterior, estou tendo problemas para acessar a página do meu Proxmox no Safari e estou trocando para o Chrome.

Mas ao entrar nos serviços pelo Chrome encontrei esse problema aqui:


Basicamente é um erro de validação de um certificado do NextCloud (instalado no Proxmox) e que o Chrome interpreta como não válido. Estranho que o mesmo site no Safari entra normalmente. Quer dizer, na primeira configuração do NextCloud é preciso informar que o acesso é a partir de um domínio seguro. Pelo que eu entendi, não me parece o caso aqui.

Tentei apagar o cache, forçar atualização do Chrome, reiniciar o Mac. Tudo não funcionou...

Assim fui para a força bruta: com a pagina do NextCloud aberta (mesmo com o erro mostrado), clique em qualquer lugar na página só para sinalizar ao navegador e ao sistema que a página está ativa e escreva: 

 thisisunsafe

Apenas isso.

Problema resolvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário