quarta-feira, 10 de junho de 2020

Cinema e Espaço

Pessoal,

Gosto bastante de filmes de ficção, principalmente quando envolvem espaço. Star Wars, principalmente os episódios originais IV, V e VI, são muito bons. Até o II e III também gosto muito.

Mas quando o roteiro é bom e baseado na realizade, fica ainda melhor.

Um filme muito legal é Gravity. Tá, tudo mundo já falou de vários "erros", mas vamos considerar como licença poética. A cena do Ônibus Espacial sendo atingido por detritos no espaço é pra lá de bem feita:


Um filme que gosto muito é Interstellar. Já assisti várias vezes e cada vez fico mais surpreso com a beleza do filme. Minha cena favorita é quando tentam ancorar na estação que está entrando na atmosfera:


Outro filme, talvez meu favorito, é o First Man. O fato de ser baseado em história real é talvez o que me conquistou. A cena do pouso na Lua é fantástica e a trilha sonora é magnífica:


Acho que o que me conquistou em First Man foi o detalhe e o cuidado do ator em parecer o máximo possível com Neil Armstrong. Vejam algumas cenas para comparar:


E aqui uma pérola: o pouso da Apollo 11 com as conversas entre a tripulação e Houston:



É isso por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário