sexta-feira, 3 de abril de 2020

Algumas atualizações

Pessoal,

Algumas atualizações:

1 - O meu MacMini morreu mesmo. A placa lógica queimou e não valia a pena o conserto. Para completar, o SSD que estava nele também pifou. Alguma coisa aconteceu e ele fritou todo.

Como já tinha falado antes, ele veio com algum problema: tive que trocar o HD duas vezes e ele, às vezes, dava uma travadas, desligava sozinho. Durou muito, se considerar isso; viveu de 2013 até 2019, uns 6 anos e meio.

Ainda não sei o que vou fazer com a carcaça dele, se vou vender ou montar um Raspberry Pi dentro dele...

2 - O substituto do Mini será... outro Mini! Já comprei e estou aguardando a Apple entregar. Lembram daquele post sobre o preço alto daqui, etc? Pois é, acabei comprando aqui mesmo :-/

Levei vários pontos em consideração:
 - preço: nos EUA sairia bem mais barato, mas teria que trazer ele na mochila correndo o risco de ser pego na alfândega. Isso jogaria o preço lá pra cima.
 - vou ter que comprar um ultrassom portátil e ele também não é barato (na verdade é até mais caro que Mini). Coisa demais para passar na alfândega...
 - é um saco voltar de férias e ficar preocupado com o que está na mala. Dessa vez isso pesou muito dessa vez.
 - tentei comprar pelo Grabr: o site cobrava um dólar bem mais alto do que eu conseguiria se comprasse direto lá. O preço (considerando a justa recompensa do comprador e a justa tarifa do site) já ficava caro, mas o site ainda cobra um dólar com um spread capeta. Aí num dá, né?

Enfim, vai chegar um MacMini com core i7, 8GB de RAM e SSD 512GB. Depois vou comprar mais RAM e colocar (ainda não sei se 16+16 ou 32+32), mas isso vai ser quando eu conseguir tirar minhas férias.

Comprei em 28/02 e consegui um bom desconto por causa da minha esposa (desconto educacional).

No final, acho que valeu a pena.

Pensei em fazer um Hackintosh, mas pesei o fato de ter que fazer maracutaia com sistema operacional na minha máquina que está com dados bancários, etc. Além disso, atualizações futuras poderiam inviabilizar o funcionamento. Tirando que às vezes, dependendo da configuração de base, teria que colocar dongle de Wifi, bluetooth, etc. Deu preguiça.

3 - Minhas férias: estou me sentindo o Chevy Chase - férias frustradas :-/

O coronavirus chegou e meu voo para Miami foi cancelado. Tirando o caos lá na Florida (shoppings fechados, lojas fechadas, restaurantes fechados, praias fechadas). Realmente não teria nada para fazer lá.

Cancelei o hotel e o carro e vou reagendar o voo para o final do ano. Dois anos sem férias é foda!

Bom, quando o Mini chegar eu falo mais dele.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário