Pessoal,
Antes de fazer o meu FreeNAS, estava assistindo os vídeos gravados pelo Elmedia (porque dava suporte a legenda e o VLC não dava). Contei isso aqui.
Para usar o Elmedia, utilizava a AppleTV. E tudo estava indo bem.
Quando a minha esposa resolveu usar o quarto do filho que nunca veio para fazer quarto de TV, me recusei a colocar mais um ponto de TV a cabo. Lá é onde está a BTV (aqui). A AppleTV foi pra lá também.
Na sala, onde assistimos filmes (por causa do home theather e imagem melhor da TV), estávamos sem opção para ver os filmes e vídeos gravados no NAS. Assim, resolvi usar o NAS para isso!
PlexTV é o nome da solução. Esse programa (tem para AppleTV, computador, iOS e Android, além de vários aparelhos de TV) e funciona muito bem, de um modo completamente profissional.
Basicamente você precisa ter uma versão Plex Server instalado num computador e jogar o sinal para que os outros dispositivos usem o aplicativo Plex para assisitir.
Aqui, eu instalei o PlexServer no FreeNAS (tem um plugin no FreeNAS). Vou falar a verdade: é bem complicadinho (criar usuário, criar jail, linkar uma coisa com outra, etc). Dá um bom trabalho. Vou deixar dois links pra ajudar: este aqui é a orientação do próprio Plex para instalar no FreeNAS; este outro aqui é um tutorial no YouTube muito bom, foi o que me guiou.
Bom, tudo instalado, copiei os filmes para a pasta selecionada e... nada! Os filmes, vídeos, nada apareciam! :(
Assim, fui procurar o que fazer. Descobri que tinha que mandar atualizar no PlexServer. O FreeNAS tem o endereço de onde acessar a página local do PlexServer. Se você usa no seu computador, também tem jeito de fazer isso. Dentro do Jail, tem o endereço (no meu caso, fixei o IP do PlexServer para ficar sempre esse, muito mais fácil - veja como fixar o IP aqui).
Pronto! O Plex atualiza todos os arquivos da biblioteca. Agora, qualquer arquivo que você acrescentou vai aparecer no Plex.
É isso por hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário